top of page

O que estou regando? Flores ou inços?

Sempre que queremos uma mudança precisamos pensar nos passos necessários para chegar até ela. Muitas vezes é difícil mudar sem saber que resultados teremos com com essas mudanças.

Quero te convidar a fazer uma reflexão comigo: Imagine que você queira fazer alguma mudança na tua vida, pode ser saúde, trabalho ou relacionamento, mas você continua agindo da mesma forma que está agindo até hoje. Agora imagina você daqui a um ano - como estará a sua vida se você continuar com os mesmos comportamentos e hábitos que tem hoje?

É bem provável que você tenha visualizado a sua vida do mesmo jeito que está hoje ou até mais desconfortável.

Visualize agora como tu gostaria que a tua vida fosse nessa área que tu escolheu. Que passos ou que mudanças nas suas ações seriam necessárias fazer hoje?

Agora imagine que você está realizando essas mudanças, está tendo novos comportamentos, iniciativas diferentes, bem conectado com o que tu deseja vivenciar. Imagine-se daqui a um ano - como estará a sua vida se você conseguir realizar essas mudanças hoje?

Toda mudança que desejamos viver nas nossas vidas precisam ser plantadas hoje. A gente planta com nossos comportamentos a todo momento. Também podemos imaginar que cada área da nossa vida é como um jardim, que contém flores lindas e também mato e inço. Diariamente precisamos escolher o que regar para que aquilo cresça. Muitas vezes estamos regando hábitos que não queremos que permaneçam nas nossas vidas, ou que não tem nada a ver com a vida que desejamos viver.

Se você quer uma vida diferente da que está tendo hoje, saiba que a mudança começa hoje. A cada escolha que fizer, a cada forma de responder e agir. Se queres colher mais carinho, plante carinho. Se queres colher índices melhores nos teus exames físicos, plante mudanças na alimentação ou exclusão de hábitos não saudáveis. Se queres ser uma pessoa mais otimista, plante mais gratidão e menos reclamação.

Assim como o jardim não fica bonito de um dia pro outro e exige muito trabalho e esforço, viver coisas diferentes na vida também requer persistência e esforço, e mudanças diárias. Comece hoje!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page