top of page

Quais bagagens você tem carregado?


Imagine que você está em uma viagem, e por onde passa compra uma lembrança daquele lugar, ganha coisas de pessoas que conheceu e guarda tudo o que acha significativo. Essas coisas vão enchendo a sua mala. Mas essa viagem tem como objetivo passar por muitos lugares diferentes, e por isso também levará muito tempo para ser feita. Chega um momento em que a mala fica cheia, você compra outra, pois precisa de espaço para guardar todas as lembranças.


Dos lugares em que você está indo conhecer, alguns tem uma certa dificuldade de acesso. E você se vê com diversas malas sem conseguir se locomover, não consegue aproveitar o passeio direito. As malas ficam cada vez mais pesadas. Quando você as abre percebe que contém pedras e lixos, mas você não consegue jogar fora, mesmo que só te traga peso.


Assim muitas vezes é em nossa vida. Nos apegamos às nossas histórias, não só de forma saudosista, mas ao “medo de passar por aquilo novamente”, à “mágoa do que nos fizeram”, ou até mesmo ao “quão bom era minha vida antes”.


Lembrar, recordar, e até mesmo sentir saudade ou tristeza da vida que um dia tivemos é normal. Mas será que não estamos presos às histórias, como se carregássemos bagagens pesadas e que nos impedem de aproveitar o restante da viagem? Histórias que estão nos impedindo de viver o que a vida nos traz hoje. Assim como não podemos agir diante de possibilidades de futuro, não podemos viver sempre baseados no que nos aconteceu.


Qual a vida que você quer e pode ter hoje, mesmo com a história que te trouxe até aqui? A sua história não precisa determinar o como será o seu presente e futuro. Largue as bagagens que só são peso, e aproveite a viagem!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page